A atriz Angelina Jolie descreveu, em um processo movido nesta terça-feira (4), uma suposta agressão cometida por seu ex-marido, Brad Pitt, contra ela e seus filhos em 2016.
De acordo com os documentos, conseguidos pelo jornal “New York Times”, o abuso aconteceu durante um voo entre a França e os Estados Unidos. “Pitt sufocou uma das crianças e bateu na cara de outra”, afirma o processo. Ele também “agarrou Jolie pela cabeça e a chacoalhou”.
Os documentos afirmam ainda que o ator derramou cerveja na atriz e cerveja e vinho tinto nas crianças.
Leia mais:Dias depois do episódio, a atriz pediu o divórcio. Autoridades federais, responsáveis por investigações em voos, decidiram não abrir acusações formais contra o ator.
O processo movido por Jolie é uma resposta à ação aberta por Pitt contra a ex-mulher por causa de uma vinícola francesa que ambos tinham quando casados.
O ator afirma que ela tentou lhe “infligir danos” ao vender sua participação de 50% para um oligarca russo com “associações e intenções tóxicas”.
No processo desta terça, os advogados de Jolie dizem que as negociações para que ela vendesse sua parte para o ex-marido foram canceladas porque ele exigia que ela assinasse um acordo para não divulgar “o abuso físico e emocional dela e de seus filhos”.
O jornal tentou contato com os advogados de Pitt, que não responderam a ligações e e-mails com pedidos de resposta.
Jolie e Pitt começaram o relacionamento em 2004, se casaram em 2014 e se divorciaram em 2016. O casal tem seis filhos.
(Fonte: G1)