Na madrugada de hoje (2), por volta das 0h40, os primos Eduardo Costa Stork, de 22 anos, e Vinícius de Sousa Stork, de 19, foram presos pela Polícia Militar (PM) com materiais de campanha dos candidatos Keninston Braga (MDB) e Jeová Andrade (MDB). A prisão ocorreu na Rua Santo Antônio, no Bairro Altamira, nas proximidades de uma escola.
De acordo com informações da PM, os jovens estavam em um carro parado na esquina da escola e entregavam santinhos a uma criança, ação que foi flagrada pela guarnição. A distribuição de materiais gráficos só era permitida até ontem (1). Assim que perceberam a presença da polícia, os suspeitos seguiram pela contramão.
Leia mais:A guarnição realizou uma breve perseguição, já que, sem opções, os jovens acharam melhor obedecer à ordem de parada da PM. Eles foram revistados, bem como o veículo, onde foram encontrados diversos materiais de campanha dos dois candidatos, que buscam uma vaga no Congresso Nacional.
Interrogados pela polícia, os primos confessaram trabalhar para os candidatos, e foram conduzidos à 20ª Seccional de Polícia Civil. Assim que foram apresentados na delegacia, ainda foi constatado que o veículo conduzido estava com a placa adulterada. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)