A Polícia Federal e a Polícia Militar estiveram em uma operação por volta de 10h30 nas proximidades da Escola Cristo Rei, no bairro Jardim União, em que foram apreendidos santinhos de um determinado candidato no interior de um veículo Fox. Quando o condutor do veículo que estaria distribuindo o material, viu a viatura da PM, abandonou o carro ele saiu correndo, evadindo-se do local.
A equipe da PM acionou a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal, que foi averiguar a situação.
Dentro do carro foram encontrados santinhos de um candidato a deputado e uma lista com nomes de pessoas que seriam beneficiadas com combustíveis, através disso. A apreensão ocorre até o presente momento e o caso está sendo levado para a Delegacia da Polícia Federal que cuidará de apurar os verdadeiros responsáveis, para futuras punições.
Leia mais:Esses panfletos de campanha que os eleitores encontram ao redor de milhares de zonas eleitorais pelo país, possuem sua distribuição, nesta data, ilícita. Além de divulgação de propaganda, pode configurar “boca de urna”, na qual cabos eleitorais se dirigem aos eleitores no local de votação, no dia das eleições, para pedir votos para seu candidato ou partido. (Thays Araujo)