Sobre a queixa publicada aqui na Voz do Povo, na última edição, quanto a filas, além de idosos e mulheres ao sol por longas horas na frente da agência da Cidade Nova, em Marabá, a Caixa nos enviou nota. “A Caixa informa que permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar filas em suas unidades. Na agência Itacaiúnas (PA), é realizada a recepção qualificada dos clientes uma hora antes da abertura para pré-atendimento, distribuição de senhas e orientação sobre serviços e canais de atendimento Caixa”, diz a nota. Também explica que a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 15h. “Todos os clientes que chegam até as 15h são atendidos no mesmo dia. Durante o calendário de pagamentos sociais, as agências Caixa na cidade iniciam o atendimento dos beneficiários às 08h30, com preferência aos idosos, gestantes e pessoas amparadas por lei para atendimento prioritário”, garantem.
Resposta da Caixa II
De outro lado, o banco diz, ainda, que o atendimento presencial também pode ocorrer na sua rede de Lotéricas na cidade. “O banco possui canais de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros (a relação completa está disponível em: (www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos )”. Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).
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