Correio de Carajás

Repórter resgata mulher presa em enchente enquanto cobria furacão nos EUA

A mulher estava indo ao trabalho quando ficou presa na enchente

Jornalista estava cobrindo as devastações do furacão(foto: WESH 2/Reprodução)

Um repórter resgatou uma mulher que estava presa dentro de um carro, durante uma enchente em Orlando, nos Estados Unidos. O momento foi flagrado nessa quinta-feira, 29. O jornalista percebeu a situação enquanto cobria os efeitos do furacão Ian. O fenômeno causa inundações severas em várias partes da Flórida.

Confira o momento:

Leia mais:

O repórter Tony Atkins, da emissora televisiva WESH 2, estava em um cruzamento quando notou a mulher acenando e pedindo ajuda. De acordo com as informações divulgadas pelo canal, a mulher, que é enfermeira, estava a caminho do trabalho quando ficou presa na inundação.

Apesar de estar ciente da profundidade da água, o jornalista se arriscou na correnteza para chegar até o veículo da mulher. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o repórter de capa vermelha. Com dificuldade, a vítima sai do carro e se apoia nas costas do jornalista, que ainda segura a bolsa da mulher.

A mulher sai das costas do homem até que a água chegar à altura dos tornozelos. Após o resgate, Tony Atkins compartilhou um vídeo no Twitter tirando sua bota de chuva e jogando fora a água que se acumulava no calçado.

O furacão Ian foi considerado um grande furacão de categoria 4, com ventos equivalentes a 105 km/h. O presidente Joe Biden declarou estado de emergência na Flórida.

(Fonte: O POVO)