A sede do Grupo Correio de Comunicação, em Marabá, recebeu na manhã desta terça-feira, 27, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A visita, que já é tradicional, faz parte da programação que antecede o Círio de Nazaré. O momento foi de muita comoção para os fieis que trabalham no Grupo e prestigiaram o momento.
Nazinha – como a Santa é carinhosamente chamada pelos católicos – chegou na sede acompanhada pelo pároco do Santuário Nossa Senhora de Nazaré (Folha 16, Nova Marabá), padre Peterson Maria, um integrante da guarda da Santa e membros da diretoria do Círio. Para recepcionar a Senhora de Nazaré, um altar foi montado na recepção do prédio e enfeitado com flores e balões.
Pe. Peterson conduziu um momento de oração e reflexão, abençoando os colaboradores do Grupo Correio e o trabalho desenvolvido por seus múltiplos veículos de comunicação. Sua fala também transpareceu a alegria e emoção com o retorno da tradicional caminhada, após dois anos de pandemia de covid-19.
Leia mais:Jaqueline Alves, empreendedora e membro da diretoria do Círio, contou para à Reportagem que mais de 30 empresas marabaense receberam e irão receber a visita da imagem peregrina. “Nós estamos trazendo Nossa Senhora para abençoar”, declara. Ela ressalta que pelos lugares onde Nossa Senhora já passou, a emoção tomou conta. “Todo mundo só agradecendo e orando, para que o Círio ocorra de forma muito segura, cheio de amor e devoção”, finaliza.
Na solenidade estiveram presentes as mulheres a frente da direção do Grupo Correio. Karine Schuh, diretora administrativa; Angélika Freitas, diretora da TV Correio e Mariuza Giacomin, gerente comercial. Sarah Maria, repórter e cantora, fez uma homenagem especial à Nossa Senhora e cantou – à capela – a música “Coroação de Nossa Senhora”, arrebatando lagrimas entre os presentes.
É CÍRIO OUTRA VEZ
Tradicionalmente realizado no terceiro domingo de outubro, em 2022 o Círio marabaense acontecerá no dia 16 de outubro. Os veículos de comunicação do Grupo Correio farão a cobertura especial da procissão. A expectativa é que este ano cerca de 300 mil fieis realizem a caminhada.
A romaria inicia com uma missa na Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Praça Duque de Caxias, na Marabá Pioneira e finaliza (novamente com uma missa) no Santuário Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16, Nova Marabá.
Nos anos de 2020 e 2021, a celebração à Nossa Senhora de Nazaré foi afetada pela pandemia, tendo sido realizada de forma não convencional nesses dois anos, sendo substituída pela romaria rodoviária, transmitida por vídeo ao vivo pela TV Correio para aqueles fiéis que ficaram em casa. (Luciana Araújo)