Quatro pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas no final de semana em Marabá, três homens e uma mulher. As ocorrências foram registradas em pontos diversos da cidade e os casos resultaram somente em danos materiais.
Na madrugada de domingo (25) para segunda-feira (26), João Oliveira da Silva foi flagrado pilotando, embriagado, uma Honda Titan branca na entrada da BR-230. O homem foi visto pela Policia Rodoviária Federal (PRF) enquanto transitava na contramão da via.
Durante a abordagem os sinais de alcoolemia foram perceptíveis, ele apresentava dificuldade no equilíbrio, fala alterada, agressividade, olhos vermelhos, hálito com odor etílico, entre outros. O motociclista se recusou a fazer o teste do etilômetro, entretanto foi possível realizar o Termo de Constatação dos sinais de embriaguez. Ele foi conduzido algemado até a delegacia.
Leia mais:Na tarde de sábado (24), início do final de semana, uma guarnição de Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar uma ocorrência de alcoolemia e danos a um veículo. Amanda Silva Ribeiro condutora de um Chevrolet Ônix colidiu com um Hyundai HB20 na Folha 20, Nova Marabá, em frente as quadras poliesportivas.
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) foi chamado para realizar os procedimentos de praxe no local. A condutora do Ônix se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi levada para a 21ª Seccional de Polícia Civil, pois aparentava claros sinais de embriaguez.
Mais cedo, no mesmo dia, uma colisão foi registrada nas proximidades do Posto Praça, Folha 20, na Nova Marabá. O proprietário do veículo atingido procurou uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e relatou para os policiais que o autor da colisão fugiu do local após o ocorrido.
Os PMs realizaram buscas e conseguiram encontrar Edinom Labris da Silva, causador do impacto, que estava pilotando uma Honda Fan. Devido os sinais de embriaguez que ele apresentava, uma equipe do DMTU foi solicitada para realização do teste do bafômetro, que constatou 0,40 miligramas de álcool por ar alveolar. O motociclista foi levado para a delegacia algemado.
Ainda no dia 24, mas à noite, uma Blitz realizada na Avenida Boa Esperança, Núcleo Cidade Nova, flagrou Evandro Uchôa de Santana conduzindo embriagado uma Honda Fan. Ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia, mas como ostentava fortes indícios de embriagues (olhos vermelhos, agressividade, odor alcoólico) foi lavrado o Auto de Constatação de Alcoolemia e o motoqueiro foi levado para a delegacia. (Luciana Araújo)