Uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi acionada pelo proprietário de um bar no Bairro dos Minérios, em Parauapebas, porque um jovem – identificado como Lucas Gabriel de Sousa Alves, de 22 anos – teria sido alvejado por tiros de arma de fogo próximo ao seu estabelecimento, por volta das 2 h desse domingo (25). O suspeito dos disparos é conhecido apenas como “Gaúcho do Açougue”.
Assim que os policiais militares chegaram ao local, encontraram a vítima no chão e foram informados que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fora acionado dez minutos antes. Devido à gravidade dos ferimentos e à perda de sangue de Lucas Gabriel, a guarnição decidiu levá-lo ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP) na viatura da polícia.
No HGP, foi confirmado que a vítima dois atingida duas vezes no braço direito e duas vezes no peito direito. Um dos disparos atravessou toda a extensão do tórax de Lucas, motivo pelo qual seu estado de saúde era muito grave. A Polícia Civil está investigando o caso. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)
Leia mais: