Em patrulhamento pela Bairro Primavera, município de Parauapebas, policiais miliares conseguiram prender Ernendes Carmo de Oliveira, conhecido como “Baculau”. Ele seria integrante de uma facção criminosa e foi preso e por tráfico de drogas, em flagrante.
De acordo com a polícia, os militares avistaram uma pessoa em atitude suspeita, que ao perceber a presença da guarnição, correu sentido ao rio, sendo feito o acompanhamento a pé pelos patrulheiros, até que o acusado caiu ao chão, sendo alcançado e imobilizado, sendo necessário o uso progressivo da força, para conter o infrator, que estava muito agressivo e com vontade de fuga.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito carregava uma sacola e dentro dela havia várias pedras “doladas” de aproximadamente 50g de crack, e 44 reais em espécie, que ao ser indagado sobre o entorpecente, Ernendes confirmou que estaria ali comercializando, e que o restante dos entorpecentes estaria nos fundos da sua casa, junto com a balança de precisão.
Leia mais:Então, os policiais solicitaram o cão Apollo do 23º BPM, que ao farejar por volta da casa, logrou êxito, encontrando o restante e a balança de precisão. Diante disso, o acusado foi apresentado na Polícia Civil para autuação em flagrante. (Chagas Filho e Ronaldo Modesto)