Kalebe Coelho de Oliveira passou 14 dias foragido da cidade de Tucuruí, sudeste do Pará, até ser preso na noite de segunda-feira (19) na zona rural do município de Baião. Contra ele são atribuídos três crimes de estupro de vulnerável.
Na sede da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí, o delegado superintendente da 9ª Regional de Polícia Civil, Thiago Mendes detalhou a operação que culminou com a prisão do acusado. Segundo ele, a investigação comandada pela delegada da Deam/Deaca de Tucuruí, Monique Castro, trabalhou incansavelmente deste o recebimento da denúncia.
“Deu muito trabalho cumprir o mandado de prisão contra o acusado, pois ele estava a cerca de 70 quilômetros da cidade de Tucuruí, na comunidade conhecida como Anilzinho, que fica na zona rural do município de Baião”, disse ela.
Leia mais:A delegada explicou que o trabalho de investigação teve papel importante na prisão de Kalebe. Além disso, “os laudos periciais comprovaram a materialidade do crime atribuído ao acusado, que confessou o crime de estupro da criança de 3 anos de idade e negou outros casos, mas tudo está sendo apurado”.
Kalebe vivia maritalmente com a mãe das crianças, uma delas de apenas três anos de idade e que sofreu os abusos na madrugada do dia 5 deste mês quando a mãe estava ausente.
Segundo a delegada, as vítimas estão recebendo assistência por uma equipe multidisciplinar. O acusado foi colocado à disposição da Justiça. (Antônio Barroso/freelancer)