Alexsandro Gomes Menezes, de 30 anos, foi preso por volta das 2h30 da madrugada de hoje (21), após a Polícia Militar de Parauapebas (PM) atender à ocorrência de uma confusão generalizada na Rua Espanha, Bairro Vila Rica. Ele teria um mandado de prisão preventiva em aberto, em um processo onde é acusado do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações da polícia, o Grupo Tático Operacional (GTO) foi acionado para atender a ocorrência para controlar uma suposta briga na Vila Rica. Chegando ao local, a guarnição abordou um dos envolvidos, identificado como Alexsandro.
Uma revista foi realizada e nada ilícito foi encontrado. Foi durante a pesquisa no banco de dados que os agentes foram surpreendidos com um mandado de prisão preventiva em desfavor de Alexsandro, que é acusado de estupro vulnerável, com agravante prevista no art. 226, II, do Código Penal Brasileiro (CPB), que aumenta a pena pela metade – casa haja condenação – quando o crime é cometido contra qualquer vítima cujo autor possui algum tipo de autoridade.
Leia mais:O mandado de prisão foi expedido da Comarca de Gurupi, Município localizado na região sul do Estado do Tocantins. Alexsandro foi preso pelo GTO e apresentado à 20ª Seccional de Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça e será encaminhado ao distrito onde responderá pelo crime. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)