Velho conhecido da polícia, Antônio Mário da Silva Ferreira, vulgo “Mariozinho”, foi preso novamente na tarde da última terça-feira (20), dessa vez com sua esposa Indianara Costa Terres. Ambos estavam foragidos do sistema penal paraense e foram encontrados graças a uma investigação minuciosa da Polícia Civil.
Apesar da extensa lista de processos que incluem três roubos diferentes e dois portes ilegais de arma em Marabá, e estupro de vulnerável em Belém, além de estar foragido, Mariozinho não se importou em aprontar mais uma vez e executar um furto qualificado no último dia 7. O criminoso arrombou uma residência localizada no bairro Jardim União e subtraiu um drone avaliado em R$15 mil, uma TV de 32 polegadas, materiais de pesca no valor de R$1.100 e um ventilador.
A Polícia Civil do Estado do Pará, em ação conjunta entre a Superintendência Regional do Sudeste Paraense e o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), após o levantamento de informações, descobriram que Mariozinho estaria trabalhando em uma obra na rua Nova Vida do bairro Jardim União. Lá, ele recebeu voz de prisão pelos agentes.
Leia mais:Na sequência, ao ser indagado sobre seu documento de identidade, o homem disse que seu RG estaria na casa de sua esposa Indianara, condenada por tráfico de drogas e que também estava foragida após não retornar de uma saída temporária do sistema carcerário. Foi justamente na residência dela que o drone subtraído no dia 7 foi encontrado.
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, superintendente regional de Polícia, Mariozinho estava foragido, pois recebeu uma saída temporária concedida pelo sistema prisional em decorrência do dia dos pais, no dia 8 de agosto, monitorado eletronicamente, no entanto, não compareceu ao retorno previsto no dia 15. Ele era procurado desde então. (Thays Araujo)