Uma discussão entre pai e filho acabou em morte. O trabalhador rural José Reis Cantuário Soares, de 48 anos, matou o próprio filho, Joel da Cruz Soares, de 22 anos, com golpes de faca após uma briga entre ambos. A tragédia ocorreu na tarde de domingo, 18, na Vila Placas, área rural do município de Rio Maria, na região sul do Estado.
Segundo testemunhas relataram a Polícia Civil, pai e filho protagonizaram uma calorosa discussão e durante a contenda o genitor golpeou mortalmente o rapaz com uma faca. Joel ainda foi socorrido e levado por populares em um veículo particular para o Hospital Municipal de Floresta do Araguaia, cidade próxima de Rio Maria. O jovem não resistiu devido à gravidade dos ferimentos.
Após o crime, José Reis fugiu do local antes da chegada das equipes policiais. O motivo do desentendimento entre pai e filho não foi esclarecido. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, que investiga o paradeiro do acusado e as circunstâncias em torno do assassinato, caracterizado como “filicídio”. (Delmiro Silva)
Leia mais: