Correio de Carajás

Pai mata filho com golpes de faca durante discussão

Joel Soares, de apenas 22 anos de idade, foi assassinado pelas mãos do próprio pai José Reis

Uma discussão entre pai e filho acabou em morte. O trabalhador rural José Reis Cantuário Soares, de 48 anos, matou o próprio filho, Joel da Cruz Soares, de 22 anos, com golpes de faca após uma briga entre ambos. A tragédia ocorreu na tarde de domingo, 18, na Vila Placas, área rural do município de Rio Maria, na região sul do Estado.

Segundo testemunhas relataram a Polícia Civil, pai e filho protagonizaram uma calorosa discussão e durante a contenda o genitor golpeou mortalmente o rapaz com uma faca. Joel ainda foi socorrido e levado por populares em um veículo particular para o Hospital Municipal de Floresta do Araguaia, cidade próxima de Rio Maria. O jovem não resistiu devido à gravidade dos ferimentos.

Após o crime, José Reis fugiu do local antes da chegada das equipes policiais. O motivo do desentendimento entre pai e filho não foi esclarecido. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, que investiga o paradeiro do acusado e as circunstâncias em torno do assassinato, caracterizado como “filicídio”. (Delmiro Silva)

Leia mais: