Correio de Carajás

Pistoleiros são presos antes de entrar em cena

Dupla revelou que iria praticar homicidio

Dois supostos pistoleiros que estariam prestes a cometer assassinatos foram surpreendidos pela polícia e acabaram presos. Durante a operação “Saturação”, uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante os dois suspeitos, portando duas pistolas Taurus, uma de calibre 380 e uma Ponto 40, dois coletes balísticos e 22 munições intactas. O caso ocorreu na quarta-feira (14), em Conceição do Araguaia, sul do Estado.

Conforme a Polícia Militar, durante ronda no setor Morada do Sol, na periferia de Conceição, dois suspeitos numa motocicleta preta sem placa avistaram a viatura e empreenderam fuga, sendo seguidos pelos policiais, que perceberam que eles estavam com coletes balísticos por baixo das jaquetas. Os dois motociclistas foram alcançados e presos em flagrante, um deles inclusive, se encontrava foragido da Justiça do Goiás.

Coletes, pistolas e munições apreendidas com a dupla

Durante a abordagem foi constatado que o suspeito Mirrael Sousa Batista, de 28 anos, estava com mandado de prisão em aberto, expedido em 2019 pela comarca de Aparecida de Goiânia-GO. Ele e o comparsa, Carlos Eduardo Lopes de Lucena, de 24 anos, receberam voz de prisão no local e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Conceição, junto com a motocicleta, com registro de roubo/furto, o armamento e as munições.

Leia mais:

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos relevaram que saíram de Xinguara para praticar homicídios em Conceição do Araguaia e que integram uma facção criminosa. Na tarde de quinta-feira, 15, eles foram transferidos para o presídio de Redenção, onde deverão passar um bom tempo fora de circulação.

(Delmiro Silva)