Luiz Felipe Silva do Nascimento, vulgo “Lerdo”, foi preso na manhã desta quinta-feira (15), em São Félix do Xingu, por uma tentativa de homicídio cometida na cidade de Parauapebas em abril deste ano. O acusado supostamente faz parte de uma facção criminosa conhecida na cidade e, além dele, outras três pessoas também estão envolvidas no crime.
A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da delegacia de homicídios de Parauapebas, em ação conjunta com a Superintendência de São Félix do Xingu, deu cumprimento a um dos mandados de prisão dos envolvidos na tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil contra a vítima Rafael dos Santos Gomes.
O crime teve a participação do motorista de aplicativo Jhonny Amaral de Oliveira, Genésio Monteiro de Lima Neto, vulgo “Netinho”, Arthur Silva Pereira, Luiz Gustavo Carvalho de Souza e de “Lerdo”. O primeiro confessou em interrogatório que, por ter sido ameaçado, deu apoio no cometimento de homicídios praticados nesta cidade, conduzindo os outros três ao local e os retirando logo em seguida.
Leia mais:Luiz Felipe ficará à disposição da Justiça por um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual tempo, mediante despacho judicial. (Thays Araujo)