Correio de Carajás

Batalhão Rural promove vistoria e levantamentos

Entre as ações realizadas pelo 1º Batalhão de Polícia Rural de Marabá está o georreferenciamento de áreas, que permite atendimento rápido de ocorrências

Comandante e demais oficiais visitaram moradores de áreas rurais atendidas em Marabá/ Fotos: Divulgação

Está em Marabá, o coronel Moisés Oliveira, comandante do Comando de Policiamento Especializado, ao qual está subordinado o 1º Batalhão de Polícia Rural do Pará. O oficial veio acompanhar as ações da unidade, fazendo levantamento de campo e visita técnica das áreas rurais do município.

De acordo com o coronel, durante as visitas são prestadas orientações de segurança aos moradores de áreas rurais, falando da importância de medidas como instalação de câmeras; são feitas rondas, além de estreitar o relacionamento com os moradores dessas áreas.

Relatório das atividades também foi apresentado para produtores rurais

À reportagem deste CORREIO, coronel Moisés Oliveira informou que a unidade de Marabá conta com cinco viaturas e 58 policiais. São militares considerados experientes e que passaram por capacitação sobre policiamento rural para atender às demandas específicas do setor.

Leia mais:

O comandante ressaltou que um dos trabalhos mais importantes que tem sido feito é o georreferenciamento da área de jurisdição do Batalhão Rural de Marabá, porque isso permite saber a localização das áreas, de modo que se os miliares forem acionados para atender alguma ocorrência (como roubo de gado, por exemplo), as equipes podem chegar ao local rapidamente.

Serviço:

O 1º Batalhão de Polícia Rural do Pará pode ser acionado pelo nº 190, do Núcleo Integrado de Operações (NIOP) e também pelo WhatsApp da própria unidade, que é (94) 98427-7404, para o qual podem ser encaminhados áudios, fotos e vídeos.

(Chagas Filho)