Correio de Carajás

PC investiga crime de ex-secretário em Anapu

Inquérito transcorre no sentido de esclarecer a motivação do homicídio e, consequente, a autoria. A investigação mobiliza diversas unidades policiais.

Filmado no momento da execução, o suspeito fugiu em uma motocicleta/ Fotos: Divulgação

A morte do ex-secretário de Administração da Prefeitura de Anapu mobiliza as forças de segurança da região do Xingu. O homicídio ocorrido na quinta-feira (8) no centro comercial da cidade teve como vítima Osvaldilon Luiz dos Santos. O suspeito fugiu em uma motocicleta.

Empresário e político, o ex-secretário de governo municipal Osvaldilon foi assassinado no início da tarde dessa quinta-feira quando saía de uma loja de materiais de construção. O autor dos disparos trajava bermuda, camiseta e boné. Ao menos dez tiros foram efetuados. Em seguida, o homem fugiu na garupa de uma motocicleta que o aguardava próximo ao local do crime. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Osvaldilon foi assassinado no início da tarde de quinta, quando saía de uma loja

Na esfera da Polícia Civil, um inquérito criminal transcorre no sentido de esclarecer a motivação do homicídio e, consequente, a autoria. A investigação mobiliza diversas unidades policiais da região do Xingu que estão na cidade desde a tarde de quinta-feira. O município recebeu reforço de segurança.

Leia mais:

Tanto a Prefeitura quanto a Câmara de Vereadores decretaram luto oficial de 3 dias pela morte de Osvaldilon, que exerceu o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Anapu no período de 2016 a 2019. Ele Deixou de ser secretário para cuidar dos negócios da família. A esposa dele, Marta Gonçalves é a atual secretária de Assistência Social, e o filho e vereador Whandeilon de Carvalho Santos é o presidente da Câmara de Vereadores. Atualmente, Osvaldilon era presidente do Partido Social Democrático.

Quem tiver informações sobre a identificação e o paradeiro do suspeito pode denunciar através do 181 ou 190, sem precisar se identificar.

Outro caso

Na noite do dia 26 de fevereiro deste ano, Raimundo de Moura Lima, secretário municipal de Obras, Viação e Infraestrutura da Prefeitura de Anapu também morreu em um atentado. Ele estava em uma propriedade rural no Travessão 115 Norte quando dois homens em uma motocicleta Bros chegaram ao local, e ordenaram que a vítima deitasse no piso da sala da casa. Em seguida o mataram com tiros de arma de fogo. (Antônio Barroso/freelancer)