Marabá é berço de companhias de dança reconhecidas e premiadas nacionalmente. Dançarinos, de todas as idades, apresentam um alto nível de dança, que pode ser visto – e aplaudido – no Festival de Dança Eva Chaves que inicia neste sábado, 10, no Carajás Centro de Convenções, e vai até o domingo, 11.
Celebrando 10 anos, a organização do evento promete apresentações de alto nível. Escolas de balés infantis e juvenis, e companhias de dança da cidade pretendem fazer bonito para o público presente.
“Nosso festival cresceu muito. Estamos muito felizes em retornar aos palcos nesse grande evento”, adianta Cláudio Yaguara, coordenador do Festival Eva Chaves.
Leia mais:Com mais de 527 dançarinos, sendo 300 de outras cidades, o evento promete ser um dos maiores já apresentados.
“Nesta sexta, 9, estamos fazendo o ensaio de palco, vendo os figurinos e a qualidade que será apresentada em Marabá. Pedimos que a população compareça e prestigie o nosso evento. Queremos casa cheia”.
O evento vai contar com a participação de dançarinos de outros municípios, como: Ananindeua, Belém, Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Itupiranga, Marituba, Novo Repartimento, Pacajá, Parauapebas, Rondon do Pará, Tailândia, Tucumã, Tucuruí e Balsas (MA).
O Festival acontece neste sábado, 10, e domingo, 11, a partir das 13 horas. Ingressos podem ser adquiridos no local pelo preço de R$ 20. (Ana Mangas)