Uma briga por herança resultou em um irmão gravemente queimado e o outro preso. Policiais de plantão souberam da ocorrência e se dirigiram para a Folha 12, Quadra 11, na Nova Marabá, onde encontraram Hélio Ribeiro Araújo, 44 anos, com queimaduras pelo corpo. Helton Ribeiro Araújo é o acusado do crime, que está sendo tratado pela polícia como tentativa de homicídio qualificado.
O caso ocorreu na noite da última sexta-feira, 2. Uma foto de Hélio foi compartilhada no WhatsApp, no registro é visível o grau das lesões causadas por uma substância inflamável. As orelhas, o pescoço e a região dos ombros estão com bolhas. Nas mesmas regiões a pele tem aspecto acinzentado e outros pontos estão vermelhos. Uma parte do cabelo da vítima está queimada. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Marabá para atendimento médico e segue em observação.
No levantamento de informações realizado pelos policiais, foi averiguado que o autor do crime é Helton Ribeiro Araújo, irmão de Hélio, e o motivo da desavença seria a divisão de uma herança. De acordo com informações da polícia, o acusado estava visivelmente alcoolizado.
Leia mais:Helton foi autuado em flagrante e encaminhado para a 21ª Seccional de Polícia Civil.
A audiência de custodia foi realizada na tarde de domingo, 4. Na ocasião, Helton confessou o crime e sua prisão preventiva foi mantida por decisão do juiz Amarildo José Mazutti. (Luciana Araújo)