Antônio Carlos Costa da Cruz, 61 anos, o sargento Cruz (já na reserva da Polícia Militar) foi atingido com dois tiros no início da noite deste domingo, 4. Uma bala o acertou de raspão e a outra entrou pelas costas e atravessou o corpo da vítima. O crime aconteceu por volta das 19h, em uma conveniência que pertence à sogra da vítima, na rampa da Folha 8, Nova Marabá, em Marabá. O corpo foi removido cerca de duas horas depois.
De acordo com informações colhidas pela polícia no local, o sargento Cruz estava do lado de fora do estabelecimento, em pé, de costas para a rua, quando foi atingido pelos tiros. Um dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) contou à Reportagem do CORREIO que a arma de fogo utilizada no baleamento provavelmente é de calibre 38.
Além de Antônio, outras duas pessoas ficaram feridas pelos disparos. Um tiro acertou a boca de Odair Araújo da Costa, 43 anos, cunhado do sargento. O terceiro homem, Weder Fernandes da Silva, é cliente do estabelecimento comercial onde o crime ocorreu e foi atingido com um tiro na mão. Ambos foram encaminhados para um hospital da cidade.
Leia mais:Para a Reportagem, o perito assevera que o local do crime não se manteve intacto até a chegada das autoridades policiais, testemunhas tocaram no corpo e, além disso, um dos projéteis passou pelas mãos de pessoas. Objetos pessoais de Antônio também foram retirados da cena.
O IML recomenda que em situações como essa, mesmo os membros da família, não devem mexer na cena do crime, para não atrapalhar as investigações. O aconselhável é isolar a área e fazer sua preservação até a chegada das autoridades. (Luciana Araújo)
*Matéria atualizada em 05/09/2022 às 09h57