A Polícia Militar (PM) de Parauapebas efetuou a prisão de Nilson Cardoso Gomes pelo crime de tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na Rua Pajeú, Bairro Popular II, na residência do acusado. Ele, que também é conhecido como “Pé Quebrado”, tem passagem pela justiça por outros crimes. O cão farejador Apollo foi requisitado para realizar buscas pela casa do acusado e encontrou entorpecentes escondidos no quarto de Nilson.
Uma guarnição da PM recebeu informações de que o endereço era um ponto de distribuição de drogas que são vendidas em diversos cantos da cidade. A polícia fazia patrulhamento pela região quando viu Nilson saindo de um veículo em frente à casa. Ele tentou fugir da abordagem, mas as autoridades de segurança pública o interceptaram.
Na revista pessoal realizada, foram encontrados cinco papelotes de crack e cinco de cocaína, além da quantia de R$ 200. Questionado sobre os entorpecentes, ele afirmou que eram os únicos que possuía. Apesar disso, a guarnição pediu autorização para revistar o interior da casa e solicitou o cão Apollo para realizar as buscas.
Leia mais:Apollo farejou outros entorpecentes, que estavam escondidos embaixo de um guarda-roupa no quarto de Nilson. Mais papelotes de crack e cocaína foram localizados, sendo 22 de cada, além de uma balança de precisão, uma arma de fogo tipo garrucha, dois celulares, diversas embalagens, um caderno amarelo com anotações relacionadas ao tráfico e R$ 2 mil em espécie.
O acusado foi encaminhado para a 20ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos administrativos. (Luciana Araújo)