Flábio Araújo Menezes, 34 anos, foi preso por uma guarnição de Polícia Militar (PM) de Itupiranga, sob o comando do sargento Nogueira, após ameaçar e atirar contra uma amiga de sua companheira. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva na tarde deste domingo, 4, pelo juiz Amarildo José Mazutti.
O estado de saúde da mulher não foi divulgado, mas o documento de decisão da audiência de custódia explica que a prisão preventiva é necessária para resguardar a segurança da vítima.
O caso aconteceu na última sexta-feira, 2. De acordo com informações da PM, a guarnição foi acionada pelo celular e se deslocou imediatamente até a Vila Maravilha. No local foi realizada a apuração das circunstâncias e a companheira de Flábio, que é amiga da vítima, confirmou a denúncia.
Leia mais:A mulher também revelou que o companheiro possuía duas armas de fogo, sendo uma calibre 38 com 15 cartuchos e outra de fabricação caseira, tipo por fora, com chumbos, pólvoras e espoletas. Os policiais realizaram a prisão de Flávio em seu local de trabalho e ele foi conduzido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Marabá. (Luciana Araújo)