Atletas marabaenses foram medalhistas no Campeonato Paraense de Muaythai, em Ananindeua, organizado pela Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA). Inácio Higino Júnior (91kg), Victoria da Silva Ferreira (75kg) e Matheus da Silva Ramalho (60kg) foram os responsáveis por trazerem para a cidade medalhas de ouro e prata, além do prémio de melhor luta do evento.
A escola Família Chang de Muaythai Tradicional levou os atletas da categoria adulto elite para competirem no último final de semana, 27 e 28 de agosto. Inácio e Victoria foram medalhistas de ouro e Matheus, além de garantir uma prata, também recebeu a premiação de Melhor Luta do Evento.
O trio foi elogiado por seu excelente nível técnico e pelo respeito às diretrizes do evento. A disputa esportiva marcou o retorno da escola nas competições.
Leia mais:O Campeonato Paraense de Muaythai de 2022 reuniu mais de 100 atletas diferentes no ginásio da FMTTEPA, em Ananindeua. A competição valeu vaga para o campeonato brasileiro, que está marcado para abril de 2023, em São Paulo.
Na ocasião, Luciana Silva, diretora da FMTTEPA, ressaltou a relevância da competição: “Os melhores do campeonato estadual formarão a seleção do Pará, que vai representar o Estado no brasileiro. Além disso, é bom lembrar que tudo isso vale também para o ranking do atleta. Quanto melhor a colocação, mais chance de ir a competições nacionais e até internacionais”, explicou.
Além da equipe marabaense, a disputa contou com a presença de competidores de Capanema, Parauapebas, Castanhal, Bragança, Belém e Ananindeua. (Luciana Araújo)