Cinco homens foram presos em flagrante tentando furtar 40 cabeças de gado de uma fazenda. A Polícia Militar agiu rápido e impediu que os animais, que já estavam fechados num curral, fossem levados. A tentativa frustrada de rapina ocorreu na terça-feira, 30, na região da Cangalha, em Santana do Araguaia, sul do Estado. No local os policiais foram recebidos a bala. Pior para os suspeitos que acabaram presos.
Conforme a Polícia Militar, um morador da Cangalha informou que estaria ocorrendo um furto de gado naquela localidade e os animais já estariam fechados para serem transportados. Uma guarnição foi até local. Na entrada da fazenda um suspeito teria atirado várias vezes na direção dos policiais. Segundo a guarnição policial, o atirador correu rumo a uma área de mata, porém se machucou, jogou a arma de fogo no mato e foi alcançado.
O homem acusado de atirar contra os policiais foi identificado como Célio da Cruz Silva, vaqueiro da fazenda. Ele admitiu envolvimento no furto, revelou que receberia R$ 15 mil como pagamento e que os outros envolvidos estavam no curral da fazenda fechando o gado. Lá os policiais encontraram um caminhão, com placa de Confresa-MT, e outros três homens tentando embarcar os bovinos. Um cerco policial foi montado e eles foram presos e o veículo apreendido.
Leia mais:Foram detidos no curral da fazenda: Lourenço Costa e Silva, Gessione Silva Araújo e o motorista do caminhão, identificado apenas pelo prenome de Raymerson. Eles delataram o mentor do furto, Thomaz David dos Santos, que foi preso em casa, em Santana do Araguaia, e disse que o gado seria levado para outra fazenda na região conhecida como “Pés de Manga”. Os cinco acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia.
(Delmiro Silva)