O mandado de prisão emitido no município de Nova Ipixuna contra Luciano Souza de Freitas foi cumprido na manhã de hoje (30), por volta das 7h, em Araguaína, no Estado de Tocantins. Ele é suspeito de tentativa de feminicídio.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, meio de policiais da Delegacia de Polícia de Nova Ipixuna, que se deslocaram ao município do Estado vizinho.
Segundo informações da polícia, na tarde do dia 31 de maio deste ano Luciano teria desferido diversos golpes de facão contra a ex-companheira – violência motivada porque o suspeito não teria aceito o término do relacionamento. A vítima sofreu lesões graves por todo o corpo, desde cortes profundos até dois dedos da mão decepados.
Leia mais:A Polícia Civil local foi acionada por volta das 17h40 daquele mesmo dia, sendo informada que a vítima foi levada ao Hospital Municipal, onde estaria recebendo o atendimento emergencial. Constatada a veracidade da denúncia, os agentes buscaram pelo suspeito, que fugiu por uma região de matagal.
Depois de três meses de investigação, Luciano Souza foi localizado e preso pela Polícia no Bairro do Setor Carajás, em Araguaína. Ele será conduzido à Delegacia de Nova Ipixuna, onde ficará à disposição da justiça paraense. (Clein Ferreira)