Pelo menos três casos de embriaguez ao volante foram registrados no último final de semana em Marabá. No mais grave deles, o condutor e o passageiro de uma motocicleta precisaram ser socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na manhã de domingo, 28, na entrada do Bairro Pioneiro, na Avenida Antônio Maia, um Toyota Corolla, conduzido por Guilherme Miranda Nunes, colidiu com um mototaxista – que levava um passageiro na garupa – e fugiu sem prestar socorro. Mas ele não foi longe, Guilherme bateu o carro novamente poucos metros depois, dessa vez em um poste. Ele estava indo em direção ao núcleo Cidade Nova.
De acordo com o relato da polícia, a guarnição da PM que foi acionada para verificar o acidente e conseguiu deter Guilherme antes que ele fugisse uma segunda vez. O condutor foi levado à 21ª Seccional de Polícia Civil, onde fez o teste do etilômetro que acusou 0,51 miligramas por litro de ar alveolar (mg/L).
Leia mais:O piloto da moto, Francisco Gomes da Silva, e o passageiro (não identificado) foram socorridos, no local, por uma equipe do Samu.
Nas outras duas ocorrências nenhuma vítima foi registrada, somente danos materiais. José de Ribamar Lima Costa estava pilotando uma Honda Fan quando encostou em um segundo veículo, na Avenida Antônio Maia, ele se desequilibrou e caiu no chão, com a moto por cima de si. Ele fez o teste do bafômetro que indicou 1,31 mg/L.
Já Milene Mota Saboia dirigia um Jeep Renegade quando bateu em uma Hilux e em uma S10, que estavam estacionadas na Rua Sol Poente. A mulher apresentava traços de embriaguez.
Tanto José de Ribamar quanto Milene foram levados para a delegacia. (Luciana Araújo)