De acordo com a Polícia Militar (PM), a motocicleta Honda Pop vermelha utilizada no assalto à loja de celulares X-Cell, no último dia 24, foi apreendida na Rua Pixada, Bairro Liberdade II, em Parauapebas. A moto, sem placa, foi vista em frente a uma residência quando uma guarnição da PM realizava ronda na tentativa de encontrar os autores do assalto.
Em pesquisa no sistema de registro de roubo e furto, os policiais verificaram que a moto também havia sido roubada anteriormente, no dia 21 de agosto, um domingo, no Bairro Verde.
A ronda policial aconteceu no sábado, 27. A moto foi avistada em frente à casa, onde também estavam Denis dos Santos Alencar (vulgo “Belém”) e Emerson da Silva Conceição (o “Capetinha). Com este último os policiais encontraram dez pedrinhas de crack, pesando cerca de 32 gramas; dois aparelhos celulares e um tablet, ambos novos.
Leia mais:Com Denis nada foi encontrado, mas, apesar disso, ele foi levado para a 20ª Seccional de Polícia Civil, junto com Emerson.
Informações dadas pela polícia levantam a suspeita de que os dispositivos encontrados fazem parte dos 42 que foram roubados da loja X-Cell. A identificação do veículo e dos indivíduos foi possível, pois o dono da loja os descreveu para a polícia no dia do assalto. (Luciana Araújo)