Correio de Carajás

Em Canaã dos Carajás, homem é morto com golpe de enxada

Uma briga de bar resultou no assassinato de Melquis Zedek Alves Morais, 37 anos, em Canaã dos Carajás. Ele foi golpeado na cabeça com uma enxada. A discussão que iniciou na Rua H14, Quadra 19, no Bairro Park Carajás, teve o final trágico poucos metros dali, na Rua V10.

O crime aconteceu na manhã de domingo, 28, e de acordo com informações da Polícia Civil (PC), o autor é Márcio Igreja da Silva.

Uma guarnição de Polícia Militar (PM) acionou a PC, que foi até o local do assassinato e encontrou o corpo de Melquis sem vida. A cena foi registrada em uma fotografia e nela é possível ver a arma do crime jogada ao lado do corpo, com a lâmina da enxada bem próxima à cabeça da vítima. Em uma das mãos do morto estava uma faca curta, possivelmente usada durante a briga com Márcio.

Leia mais:
Em uma das mãos da vítima foi encontrada a faca supostamente usada contra o assassino / Foto: Divulgação

Durante as investigações preliminares, a polícia verificou que a briga teve início em frente a um bar, na Rua H14 e culminou no fatídico fim na Rua V10.

Especulações

Um portal de notícias da cidade, Canaã Tem de Tudo, publicou uma notícia sobre o caso e onde dá maiores informações sobre o ocorrido. De acordo com a matéria, após o homicídio, Márcio foi detido por PMs quando procurou atendimento médico no Hospital Municipal Daniel Gonçalves. Ele foi levado até a delegacia de Polícia Civil e em depoimento teria contado à polícia que foi atingido com golpes de faca desferidos por Melquis e se defendeu utilizando a enxada. (Luciana Araújo)