Uma briga de bar resultou no assassinato de Melquis Zedek Alves Morais, 37 anos, em Canaã dos Carajás. Ele foi golpeado na cabeça com uma enxada. A discussão que iniciou na Rua H14, Quadra 19, no Bairro Park Carajás, teve o final trágico poucos metros dali, na Rua V10.
O crime aconteceu na manhã de domingo, 28, e de acordo com informações da Polícia Civil (PC), o autor é Márcio Igreja da Silva.
Uma guarnição de Polícia Militar (PM) acionou a PC, que foi até o local do assassinato e encontrou o corpo de Melquis sem vida. A cena foi registrada em uma fotografia e nela é possível ver a arma do crime jogada ao lado do corpo, com a lâmina da enxada bem próxima à cabeça da vítima. Em uma das mãos do morto estava uma faca curta, possivelmente usada durante a briga com Márcio.
Leia mais:Durante as investigações preliminares, a polícia verificou que a briga teve início em frente a um bar, na Rua H14 e culminou no fatídico fim na Rua V10.
Especulações
Um portal de notícias da cidade, Canaã Tem de Tudo, publicou uma notícia sobre o caso e onde dá maiores informações sobre o ocorrido. De acordo com a matéria, após o homicídio, Márcio foi detido por PMs quando procurou atendimento médico no Hospital Municipal Daniel Gonçalves. Ele foi levado até a delegacia de Polícia Civil e em depoimento teria contado à polícia que foi atingido com golpes de faca desferidos por Melquis e se defendeu utilizando a enxada. (Luciana Araújo)