Durante uma abordagem policial, dois homens contaram para os agentes de segurança pública que estavam planejando alguns homicídios, a fim de pagarem suas dívidas com um terceiro indivíduo, que está preso e é conhecido como “Novinho”. De acordo com informações repassadas pela polícia, a dupla pertence a facção criminosa Comando Vermelho e suas possíveis vítimas são da rival, PCC.
Os indivíduos foram capturados por uma guarnição de Polícia Militar durante uma ronda realizada na Rua Rogério Cardoso, no Bairro Liberdade I, em Parauapebas, no último sábado, 27. A guarnição viu os homens em uma Honda Fan preta e eles ignoraram o sinal de parada dado pelos policiais, fugindo pelas ruas do bairro.
Os PMs perseguiram os suspeitos até uma rua sem saída que fica no alto do morro do Bairro Liberdade I. Por lá o garupa, Pablo Cardoso Sousa, acabou caindo da moto e foi capturado pelos policiais. O condutor da motocicleta, Brunno Alves Soares, conseguiu correr para dentro da mata, com uma arma de fogo na mão.
Leia mais:Questionado pelos agentes, Pablo contou o endereço do parceiro. Os policiais foram até a residência de Brunno e o encontraram por lá. Ele autorizou a entrada dos PMs no local e durante a revista foram encontrados duas munições intactas de calibre ponto 40; dois celulares e duas motocicletas.
Durante a abordagem os suspeitos falaram às autoridades que fazem parte da facção Comando Vermelho e revelaram os planos de pagamento da dívida com “Novinho”, que seria quitada com o assassinato de membros do PCC.
Os dois sujeitos foram levados algemados para a delegacia. (Luciana Araújo)