Na Avenida Veridiano Cardoso, centro da cidade de Tucuruí, por volta de 11h30 da manhã, um veículo de passeio de cor preta, invade a calçada e colide com quatro pessoas: três adultos e um bebê de oito dias, que estava no colo de uma das vítimas.
Nas imagens capturadas por uma câmera de segurança, é possível ver que a mulher que estava com a criança no colo foi parar debaixo do carro. Apesar da violência do impacto, ninguém morreu.
O acidente aconteceu na quinta-feira, 25, e foi registrado em vídeo. Nele quatro pessoas atravessam a rua – indo da esquerda para a direita da filmagem – e, quando alcançam a calçada, um carro desgovernado (que surge no canto esquerdo) colide com três dos pedestres. O motorista faz uma manobra na tentativa de desviar das vítimas, jogando o veículo em cima de uma mureta à sua direita, e o leva alguns metros para frente. Uma mulher, de roupa preta, juntamente com o bebê, fica presa embaixo do transporte.
Leia mais:O carro para e dele descem dois homens, que logo dão uma olhada no automóvel e nas outras vítimas. Um deles se aproxima da frente do veículo e vê a mulher que ficou presa, ele então assume o volante e dá a ré. Outro indivíduo puxa a vítima pelos pés e, em seguida, pega a criança, depois que o carro sai de cima das duas.
Entre as pessoas atropeladas, duas delas e o recém-nascido ficaram com ferimentos leves. A mulher que ficou presa teve lesões mais graves e foi atendida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento de Tucuruí. De acordo com informações nenhuma das vítimas corre risco de vida. Nenhuma delas foi identificada. (Luciana Araújo)