Maxsuel Candida da Silva Sousa, o “Menor”, de 23 anos, foi preso no Residencial Alto Bonito na noite de quarta-feira (24), por volta das 19h40, pela Guarda Municipal de Parauapebas (GMP). Ele é acusado de homicídio e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto.
Segundo informações da GMP, a guarnição escutou o som de um disparo de arma de fogo durante uma operação no sistema de tratamento de águas nas proximidades do Residencial Alto Bonito, e os guardas se deslocaram ao local.
Nesse momento, eles abordaram Maxsuel e, durante a revista pessoal, encontraram com ele dois papelotes com maconha – que eles acreditaram estar prontos para a comercialização – e R$ 150,00 em espécie.
Leia mais:Além disso, encontraram com “Menor” uma trouxa contendo sementes de maconha e um aparelho celular Samsung, que teria sido deixado por outro indivíduo, que fugiu assim que percebeu a presença da Guarda Municipal.
Foi dada voz de prisão a Maxsuel, que foi conduzido à 20º Seccional de Polícia Civil. Na delegacia, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, decretada após uma acusação de homicídio.
“Menor” já tem diversas passagens pela polícia e é apontado, pela instituição, como um dos pistoleiros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Contra ele pesam diversas acusações de homicídio e tráfico de drogas. Os entorpecentes e o aparelho celular foram apreendidos. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)