Correio de Carajás

Motocicleta furtada é apreendida com condutor embriagado

Alaércio apresentava sinais de embriaguez durante a abordagem e não soube explicar a procedência do veículo

Atualização 26 de agosto de 2022 por Redação

Alaércio Nascimento do Vale, de 26 anos, foi preso no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, por volta das 18h10 dessa quarta-feira (24).  De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito estaria sob efeito de álcool conduzindo uma motocicleta furtada.

O Grupamento Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) abordou o suspeito na esquina entre as ruas Santa Helena e 14 de Maio quando ele conduzia o veículo – uma motocicleta Honda Biz 125 preta – em ziguezague pela via pública.

Leia mais:

Assim que foi abordado, segundo a PM, Alaércio apresenta sinais de embriaguez: fala desconexa, olhos avermelhados e um forte odor de bebida alcoólica. Os agentes solicitaram seus documentos pessoais e do veículo, mas o suspeito afirmou não os ter em mãos.

Em seguida, os policiais realizaram uma consulta da motocicleta, onde constataram que se tratava de um veículo que constava em registro de furto/roubo. Questionado acerca da procedência, o suspeito não soube explicar, afirmando, finalmente, que era propriedade do seu genitor.

Diante dos fatos, Alaércio foi preso e conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para o prosseguimento da investigação e devolução da motocicleta ao proprietário. (Clein Ferreira – com informação de Ronaldo Modesto)