Uma dupla de maqueiros roubou a cena na partida entre Náutico e Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa sexta-feira, 19, os profissionais discutiram com o árbitro Jean Pierre Gonçalves para reclamar de seu desempenho. Um deles, inclusive, chegou a derrubar um jogador adversário que precisava ser retirado do gramado para atendimento.
O caso incomum aconteceu no Estádio dos Aflitos, em Recife, Pernambuco. Nos acréscimos da partida, válida pela 25ª rodada, o meia Vila Nova Wagner precisou ser retirado de campo para atendimento médico. Àquela altura, o Náutico já vinha perdendo por 2 a 1 de virada.
O problema é que instantes antes de solicitada a entrada dos maqueiros, a equipe do Náutico reclamou de um suposto pênalti não assinalado a seu favor. Indignados com a não marcação, os maqueiros então resolveram prestar contas diretamente com o árbitro, o qual relatou ter recebido xingamentos.
Leia mais:“Aos 3′ (três minutos) de acréscimos do segundo tempo, foi solicitada a entrada dos maqueiros para a retirada de um atleta do Vila Nova FC. Ao chegarem próximo ao atleta, o maqueiro sr. Natanael Alves de Andrade atirou a maca contra o chão de maneira acintosa e desrespeitosa, quase atingindo o atleta lesionado”, informou Jean Pierre Gonçalves na súmula.
No documento, ainda escreveu: “Nesse momento passou a reclamar de minhas decisões com as seguintes palavras: ‘Vocês tão nos roubando, tá de sacanagem, foi pênalti, tá nos roubando, vai tomar no…’ Nesse momento, o outro maqueiro sr. Carlos Eduardo Correia de Araújo também passou a proferir as seguintes palavras: ‘Tá de brincadeira, vai tomar no…, veio só pra nos roubar’. “
Na sequência, ao retirar o jogador lesionado, um dos maqueiros soltou o equipamento médico e derrubou o jogador do Vila Nova.
A cena viralizou nas redes sociais, no entanto não se sabe ainda se o Náutico será notificado e se e qual o tipo de punição os maqueiros poderão sofrer. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou sobre o caso. Fato é que, com a derrota diante de sua torcida, o Náutico caiu para a lanterna da segunda divisão.
(Fonte: O POVO)