Duas mulheres com idade de 44 e 24 anos foram assassinadas a golpes de arma branca numa área da periferia da cidade de Tailândia. Os corpos de Tereza Conceição da Silva e de sua filha com síndrome de baixa intelectualidade Alessandra da Silva dos Santos foram encontrados em uma quitinete.
As vítimas Tereza e Alessandra moravam em um conjunto de quitinetes, localizado na Rua do Campo, Bairro do Aeroporto. E de acordo com informações de populares, a duas mulheres residiam no local havia pouco mais de 8 meses, e eram frequentadoras de uma igreja.
Os corpos delas foram encontrados pelo filho de Tereza, que pediu para não ser identificado. Ele disse à guarnição da Polícia Militar que procurou as duas em duas ocasiões, e que teve acesso ao imóvel com uma chave reserva, por volta de 21h de quinta-feira (18). Conforme a situação do mau cheiro dos cadáveres, supõe-se que elas foram assassinadas entre terça e quarta-feira.
Leia mais:Ele encontrou o corpo de sua irmã em posição de bruços ao lado da cama onde estava o corpo de sua mãe, com a boca amordaçada e mãos amarradas para trás. As duas foram assassinadas com vários golpes de faca. Apesar da cena cruel, os vizinhos disseram não terem ouvido nenhum barulho anormal. Os corpos foram removidos ao IML de Tucuruí. O delegado plantonista Luís Gustavo requisitou exames e perícia no local.
Na mesma noite uma guarnição da Polícia Militar apresentou na Delegacia de Tailândia o namorado de Tereza. O homem estava em um hotel da cidade. A polícia não divulgou detalhes do depoimento dele.
Um inquérito policial foi aberto com a finalidade de esclarecer a motivação e autoria do duplo homicídio que chocou os moradores da cidade de Tailândia, na região nordeste paraense. (Antônio Barroso/freelancer)