A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou com unanimidade na última terça-feira, 16, um projeto de lei que cria o Dia Estadual do Digital Influencer. A data escolhida para tal celebração é 20 de agosto e o governo do estado tem até 45 dias para sancionar a lei.
Entre os influenciadores digitais de Marabá, dois rostinhos são bem conhecidos não só por seu público nas redes sociais, como pelo trabalho jornalístico que desempenham na TV Correio.
“Eu acho que é um marco, é um passo importante para dar início a profissionalização do oficio de digital influencer”, avalia Angélika Freitas, jornalista, apresentadora e influenciadora. “Hoje ainda é um trabalho que não está profissionalizado e não é valorizado como merece. O estado está olhando com carinho para esse trabalho”, acrescenta.
Leia mais:Angélika acredita que esse marco deve ser comemorado, valorizado e celebrado, e ela vai além. “E principalmente, a partir dessa decisão, começar a ter um olhar de únião. A classe precisa se unir, se enxergar profissional e buscar cada vez mais se empenhar para que de fato a gente avance cada vez mais na profissionalização desse trabalho”.
Marcinho Lira, apresentador do Fala Cidade, destaca o reconhecimento recebido: “Sem dúvida nenhuma é uma vitória para quem trabalha no ramo. Aliás, essa é uma profissão que chegou recentemente ao mercado, ganhou mais força justamente na pandemia porque o comércio e as empresas só poderia vender da forma online e precisavam de caras que tem destaque na sociedade, para poderem vender”.
O influenciador ressalta ainda que muitos atualmente sobrevivem graças a profissão e muitas outras almejam adentrar no mercado e consolidarem suas carreiras. “Essa data é uma vitória para nós que trabalhamos no segmento”, finaliza.
(Luciana Araújo)