Correio de Carajás

Polícia resgata idoso em situação de abandono

A equipe policial verificou que o idoso estava em uma construção precária, degradante, se apresentava desnutrido, com sede e em estado bem debilitado

Idoso estava em situação de cortar coração, abandonado pela família/ Fotos: Divulgação

Atualização 18 de agosto de 2022 por Redação

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Pacajá caminharam por mais de dois quilômetros para resgatar um idoso em estado de abandono. A vítima morava em ambiente insalubre, sem comida e água. Ele foi transportado dentro de uma rede.

Os policiais civis tiveram de levar o homem dentro de uma rede

Uma denúncia anônima sobre “maus tratos à pessoa idosa” chegou ao conhecimento da autoridade policial do município de Pacajá, na região sudeste paraense. E uma “ordem de missão foi autorizada para que os investigadores se dirigissem ao local e constatar o fato, na Vicinal Chico Elias, aproximadamente 50 km da sede do município”, explica em nota a autoridade plantonista de Pacajá.

Leia mais:

“Com o intuito de prestar uma melhor assistência ao idoso a ação foi cooperada com a equipe do CREAS. Ao chegar ao local, a equipe policial verificou a veracidade das denúncias e constatou que o idoso estava em uma construção precária, degradante, se apresentava desnutrido, com sede e em estado bem debilitado”, reafirma o documento oficial.

Era neste casebre que estava o idoso jogado à própria sorte e à solidão

O idoso, identificado pelo nome Adriano Lucio Pereira, foi transportado dentro de uma rede por cerca de dois quilômetros até o local onde estava a viatura policial. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal da cidade, recebeu atendimento médico e se recupera bem.

O filho do idoso, que não teve o nome divulgado, foi localizado e, após a colheita do depoimento, foi devidamente autuado por crime previsto no estatuto do idoso. (Antônio Barroso/freelancer)