Chegou ao fim a passagem de João Galvão, como coordenador técnico do Clube do Remo. Ele e o técnico Gerson Gusmão no Remo foram demitidos junto com o executivo de futebol Nem Pandolfo. O “limpa” geral veio depois da eliminação na Série C. Apesar da grandiosidade de sua história e de sua imensa e fiel torcida, o Leão da Antônio Baena terminou a Série C do Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, com 26 pontos, três a menos do que o Aparecidense, oitavo colocado. A campanha pífia foi a gota d’água para a permanência da comissão técnica.
Para a Imprensa de Belém, o presidente do Remo, Fábio Bentes, deu a seguinte declaração: “A gente vai mudar na totalidade o departamento de futebol. Não deu certo. Fomos campeões paraenses, agradecemos, obviamente, a todos os profissionais que se envolveram, mas o principal objetivo era o acesso. Então vamos mudar todo o departamento de futebol e começar a procurar agora”.
Questionado sobre quem vai compor a nova comissão, o presidente disse ainda não ter nomes a apresentar e também que nenhuma situação está sendo negociada neste momento. “Vamos primeiro finalizar as relações que já existiam. A tendência é a gente usar essa semana para isso, assumindo os compromissos que possamos honrar”, declarou.
Leia mais:Nome histórico
Depois de 22 anos no Águia de Marabá Futebol Clube, João Maria Galvão deixou o clube e assinou com o Remo, em 14 de dezembro do ano passado. Galvão começou ainda como atleta profissional, depois de tornou treinador, mas durante todo esse período ele também atuou como cartola no Águia.
Agora, com sua saída do Clube do Remo, quem acompanha o futebol paraense entende que não será surpresa alguma se o nome de Galvão aparecer no BID do Águia. Alguém duvida? (Chagas Filho)