A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar de Parauapebas realizou a prisão de Mateus Paulino dos Santos, de 28 anos, e Geilma Nascimento dos Santos, de 32 anos, sob suspeita de tráfico de drogas na Rua Dois irmãos, no Bairro Rio Verde, na noite de segunda-feira (15).
O casal estava na rua em uma motocicleta rodeado de pessoas que, segundo a polícia, aparentavam estar usando entorpecentes. Assim que foram abordados pela guarnição, o casal tentou se desfazer do material.
Durante a revista pessoal, Mateus quis se desvencilhar de algumas trouxas de crack que carregava consigo – inclusive dentro de seu capacete. Gielma tentou fazer o mesmo, jogando em um matagal uma trouxa que retirou de dentro do seu sutiã. Diante da situação flagrante, foi dada voz de prisão e questionado se haveriam mais entorpecentes com o casal, que confirmou o questionamento.
Leia mais:A guarnição se deslocou ao Residencial Alto Bonito, onde mora Gielma. No local, foi entregue à polícia uma sacola contendo uma pedra de crack, além de uma balança de precisão, uma faca de serra, uma tesoura e alguns sacos plásticos – materiais que seriam utilizados na comercialização dos entorpecentes.
Além disso, foram encontrados dez aparelhos celulares que não apresentavam notas fiscais. Mateus, segundo a polícia, afirmou que os aparelhos seriam utilizados para a troca por drogas em uma mercearia localizada na esquina da Avenida Lauro Corona com a Rua Sol Poente, no Bairro da Paz.
Ao todo, 250g de crack foram apreendidas. Mateus e Gielma foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O casal foi preso e conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)