A pequena Maria Guilhermina, filha do ator Juliano Cazarré, o “Alcides” da novela Pantanal, retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo após ter apresentado piora na saturação de oxigênio. As informações foram divulgadas nessa sexta-feira, 12, pela mãe da criança e noiva de Juliano, Letícia Cazarré, em uma publicação nas redes sociais.
Letícia conta que a filha precisou realizar um cateterismo e do auxílio de um stent, um pequeno tubo de metal utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazê-lo de volta ao ritmo normal. Apesar do procedimento cirúrgico, a mãe afirma que a filha está bem.
“Depois de uma noite em claro e um dia de muito carinho pra que ela aguentasse muitas horas em jejum, entubação, procedimento e extubação, agora nós duas só queremos ficar juntas e dormir”, afirma Letícia na publicação.
Leia mais:Com pouco mais de dois meses de vida, Maria Guilhermina precisou passar por uma cirurgia no coração logo depois de nascer, no final de junho deste ano. Ainda durante os exames de pré-natal, foi detectada uma cardiopatia congênita rara, conhecida como Anomalia de Ebstein.
A cardiopatia rara de Maria Guilhermina consiste em uma má formação que acomete, principalmente, a válvula tricúspide, que separa o átrio direito do ventrículo direito. O que faz com que a válvula não se feche de forma correta e ocasione congestão, o que pode causar insuficiência cardíaca.
Em 2 de agosto, a bebê teve alta, mas seguiu sendo acompanhada em São Paulo para observação do quadro clínico.
(Fonte: O POVO)