Adilson Ramos, de 28 anos, inovou na estratégia de ampliar o seu comércio no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, no Espírito Santo. Ele criou o bar “Caixaça Econômica” com fachada semelhante ao famoso banco Caixa Econômica Federal. O estabelecimento fez sucesso entre os moradores da região, no entanto, desagradou o banco de referência.
O empresário, que antes era dono de uma loja de utensílios domésticos, contou ao UOL que a ideia do nome ‘caixaça econômica’ foi definido juntamente com a sócia de seu estabelecimento. “Não imaginava que iria repercutir do jeito que foi”, afirmou.
@werbethluis1 Leia mais:
Caixaça econômica 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O bar teve a nova fachada inaugurada no fim de julho e foi por meio de um vídeo no Tiktok que o estabelecimento ficou famoso na internet. No vídeo, um homem afirma que estava em busca de um banco e o recomendaram o estabelecimento de Adilson. Ao chegar no lugar, foi surpreendido com ‘caixaça econômica’ ao invés do tradicional banco.
O vídeo já passa de dois milhões de visualizações na plataforma. “Ele é do Rio de Janeiro e fez o primeiro vídeo. Em um dia, teve um milhão de visualizações. E aí a visibilidade começou. Foi tudo muito rápido.”, conta o empresário.
Resposta da Caixa Econômica Federal
O bar foi notificado pela Caixa Econômica Federal devido a repercussão dos vídeos. O banco pediu que fosse retirado imediatamente as marcas que fazem referência a sua identidade visual, alegando que a atitude é um crime pelo art.189, inciso I.
O empresário explicou que vai trocar o “X” pelo “CH” no nome de seu estabelecimento para manter a sonoridade, mas alterar a semelhança com o banco.
(Fonte: O POVO)