Infelizmente já se tornou comum, em Marabá, prisões decorrentes de violência doméstica e alcoolemia durante os finais de semana. No primeiro sábado e domingo de agosto, infelizmente, não foi diferente.
Na Folha 35, Nova Marabá, um homem foi preso acusado de agredir fisicamente a companheira. E em pontos distintos da cidade, três homens foram levados até a delegacia por conduzirem veículos sob influência de bebida alcoólica.
Violência doméstica
Leia mais:No domingo (7), por volta de 23h, uma equipe de Polícia Militar (PM) foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) para atender uma ocorrência de violência doméstica. Adriano Marques Martins, o acusado, tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi pego pelos PMs quando tentou correr.
No local encontraram a vítima, que contou que seu companheiro, Adriano, 35 anos, havia lhe agredido fisicamente em uma tentativa de enforcamento. Apesar disso, a mulher não possui lesões aparentes. A neta da vítima, de 16 anos, além de testemunhar a agressão, também foi vítima de violência por parte de Adriano.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Alcoolemia
Na madrugada de domingo, Nildo Vieira Brasil pilotava uma motocicleta quando colidiu com um táxi, na Rodovia BR-230, Núcleo Cidade Nova. Em um primeiro momento ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e quando enfim decidiu realizar o teste, foi acusado o teor alcoólico de 0,67mg/L. O motorista do táxi também foi testado e seu resultado deu negativo para embriaguez.
Por consequência do acidente, Nildo ficou com ferimentos pelo corpo e com o braço aparentemente quebrado. Embora tenha recebido os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele se recusou a ir para o Hospital Municipal de Marabá (HMM). O condutor foi encaminhado para a 21ª Seccional de Polícia Civil.
Mais cedo, em torno de 23h15 de domingo, também na BR-230, próximo à loja Havan, José Soares de Araújo foi visto por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pilotando na contramão uma motocicleta Pop 100. Os policiais constataram que o motociclista apresentava sinais de embriaguez e solicitaram o teste do etilomêtro, que acusou 0,92mg/L de álcool no organismo do condutor. Não foi apresentada nenhuma documentação durante a abordagem e devido aos fatos, José foi encaminhado para a delegacia.
Já no sábado à tarde, uma guarnição que fazia ronda pela Avenida Cuiabá, foi acionada por Juliana de Castro Oliveira, para verificar um acidente de trânsito. O sinistro envolveu o Toyota Etios de Orielson Duarte Leão e um Hyundai Creta. Orielson teria se chocado de ré, contra a porta dianteira do Creta.
O homem apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, fala enrolada e agitação. Ele foi conduzido algemado até a delegacia e lá realizou o teste do etilomêtro, que acusou 0,95 mg/L. De acordo com informações da polícia, durante o percurso até a 21ª Seccional, ele deu vários golpes na traseira da viatura, utilizando os pés, chegando a quebrar a proteção de metal do camburão. (Luciana Araújo)