Correio de Carajás

Márcio do São Félix: Lançamento de pré-candidatura lota ginásio em Marabá

Márcio do São Félix e Chamonzinho na chegada ao evento partidário

O ginásio do Colégio Escola Monte Castelo, no Belo Horizonte, esteve lotado na noite de quinta-feira (28) para o ato de lançamento da pré-candidatura do vereador marabaense Márcio Gonçalves, o Márcio do São Félix, a deputado federal. Marcou também o lançamento da dobradinha da futura campanha dele com a de Wenderson Chamon, o Chamonzinho, pré-candidato a deputado estadual. Lideranças comunitárias e população em geral compareceram para prestigiar os dois políticos, firmando uma parceria que promete ser muito forte nas eleições de 2022.

Enorme público lotou o ginásio do Monte Castelo para prestigiar os pré-candidatos

Estavam representadas, com caravanas: Morada Nova, Mumumuru, Tiradentes, Jardim do Éden, Novo Progresso, São Félix; Coca-Cola, Fanta, Folha 33, outras folhas da Nova Marabá; Marabá Pioneira; Liberdade, Jardim União, Bela Vista, Belo Horizonte, Amapá; Vila Sororó e outros pontos da zona rural.

Também presentes, muitos amigos dos pré-candidatos, entre comerciantes, trabalhadores, profissionais liberais, outros políticos. O ex-prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, como pré-candidato a senador da República; o presidente estadual do PSDB, Nilson Pinto e esposa Lena Pinto; o vereador Coronel Araújo, de Marabá; a ex-deputada Tetê Santos, correligionária e amiga pessoal de Márcio; o vereador Emerson da Líder, de Nova Ipixuna; padre Pedro Fabiano e padre Guilherme (Diocese de Marabá), o presidente da Subseção da OAB, Rodrigo Botelho.

Leia mais:

CAMINHADA

Pré-candidatos, respectivamente, a deputado federal e deputado estadual nas eleições de 2022, Márcio do São Félix e Chamonzinho anunciaram publicamente a parceria em 12 de junho. Chamonzinho é atual deputado e tem atuação destacada na Assembleia Legislativa do Pará, como membro da bancada do MDB, partido do governador Helder. Márcio Gonçalves é vereador já experiente na Câmara de Marabá, em segundo mandato, sendo liderança reconhecida em várias regiões do Município, sobretudo junto ao São Félix, Morada Nova e bairros adjacentes.

Entre os 21 vereadores da atual legislatura da Câmara, Márcio do São Félix foi o mais votado nas eleições de 2020, quando obteve 2.814 votos, ou 2,16% do total, concorrendo pelo PSDB. Seu trabalho ativo junto às comunidades mais periféricas da cidade teria sido o ponto forte da sua campanha na época.

Já Chamonzinho, que é natural de Marabá, tem uma longa experiência política, tendo sido vereador e prefeito por dois mandatos em Curionópolis. Já no seu primeiro mandato como deputado estadual tem militância ativa pelos interesses do interior do Estado. Ele foi o quinto mais votado para a Alepa, com 63.722 votos, ou 1,59% dos sufrágios.

CONVENÇÕES

A convenção estadual do PSDB, partido de Márcio, ocorrerá neste sábado, dia 30 de julho, em Belém, e o oficializará como candidato a cadeira na Câmara Federal pela legenda, além de outros candidatos. Já a do MDB, de Chamonzinho, acontecerá no dia 5 de agosto, também na capital do Estado. Feito isso e com a homologação das chapas junto à Justiça Eleitoral, as campanhas vão começar a ganhar as ruas.

DISCURSOS

Chamonzinho parabenizou Márcio pelo poder de mobilização do seu grupo, ao conseguir lotar aquele ginásio em um evento de pré-candidatura e avaliou que isso é marca do prestígio dele junto à população, por seu mandato na Câmara.

Márcio do São Félix e Chamonzinho e demais convidados do evento

“Ter a coragem de colocar o seu nome a disposição do povo é para poucos. E pelo que percebo aqui hoje, Márcio, o povo está querendo você em Brasília, representando Marabá e o sul e sudeste do Pará”, bradou.

Ao falar da própria carreira política, Chamonzinho destacou sua origem marabaense, onde nasceu e foi criado e a sua estreia na política como vereador em Curionópolis, com direito a reeleição e, mais tarde a Prefeitura Municipal. No comando do Município, um dos principais da região de Carajás, foi reeleito com ampla votação, emendou eleição a deputado estadual no atual mandato e viu sua esposa, Mariana Chamon, ser eleita prefeita.

“Só consegue isso quem tem legado, quem tem nome e uma história de trabalho junto à população, cuidando das pessoas, melhorando a vida delas”, disse ele, aplaudido e concluiu: “Obrigado a cada um de vocês que atendeu o nosso convite. Parabéns a toda a equipe e organização tão extraordinária, ao mobilizar tanta gente numa quinta-feira à noite”.

Já Márcio do São Félix agradeceu a todas as caravanas ali presentes, citou nominalmente várias lideranças ali presentes as quais destacou que compareceram pela amizade e interesse de verem um futuro melhor para a nossa região. Também citou seus pais ali presentes, irmãos, esposa e filhos como sustentáculos da sua vida e da sua carreira.

Disse que a sua história na política o credencia a aspirar lutas maiores, como essa disputa a deputado, calcada no que já apresentou em seu trabalho como vereador e entendimento do que são as demandas da nossa comunidade. Lembrou que a cidade segue há muitos anos sem um representante em Brasília e que está na hora de mudar essa história.

Sobre a sua parceria com Chamonzinho, classificou que é a união de dois políticos jovens, que têm história já consolidada em seus mandatos e que amam genuinamente Marabá e sua gente.

Disse não ter dúvidas de que Chamonzinho será um dos deputados mais votados do Pará em 2022. (Da Redação)