Por volta da 17 horas de quarta-feira (27), um incêndio se iniciou em um trailer de lanches que ficava no Parque dos Ipês, recentemente inaugurado no Bairro Popular II, em Parauapebas.
O 23º Grupamento Bombeiro Militar foi acionado para verificar a ocorrência e, chegando ao local, fogo já tinha se espalhado por todo o trailer, e imediatamente os bombeiros começaram a combater as chamas.
De acordo com o sargento Anchieta – um dos responsáveis pela operação –, acredita-se que o incêndio se iniciou quando uma funcionária do estabelecimento conectou incorretamente a mangueira do botijão de gás com a fritadeira, informação dada pelo proprietário do trailer.
Leia mais:Dessa forma, quando a fritadeira foi ligada, o gás estava vazando do botijão, cuja válvula estava folgada, de forma que logo se iniciou o incêndio e se espalhou rapidamente pelo trailer.
Segundo o sargento, houve perda total. Os eletrodomésticos, como o freezer e a churrasqueira – bem como a fritadeira – foram totalmente consumidos pelas chamas. Ele explicou, inclusive, que um extintor à disposição no momento do acidente poderia ter resolvido a situação de imediato.
Por fim, o bombeiro alertou que todos os profissionais que trabalham diretamente com fogo ou calor, como é o caso das lanchonetes, devem ter um extintor de incêndios à disposição, seja de 4 ou 6kg, para fazer o combate no momento de algum acidente, alerta que se estende também às cozinhas de casa. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)