Um vídeo gravado pelo dono de um estabelecimento comercial localizado na quadra 42 da Vp-8, faz uma denúncia acerca de um reparo duvidoso realizado pela Equatorial Energia, em um poste com fios de alta tensão e que contém um transformador que alimenta todos o comércio daquela região, incluindo a própria “Feira da 28”, localizada do outro lado da rua.
A situação se iniciou quando por volta de 23h de terça-feira, 26, os fios do poste em questão entraram em combustão e pegaram fogo, queimando os cabos e os descascando. Os moradores rapidamente comunicaram a empresa, mas alegam ter recebido retorno apenas hoje, 27, pela manhã, às 8h.
O reparo foi feito, mas Natanael Montelo, comerciante responsável pelo vídeo, mostrou que o remendo realizado é, na verdade, uma solução improvisada com pedaços de madeira para remediar a circunstância, chamada por ele e outros de “gambiarra”.
Leia mais:Natanael, outros comerciantes e moradores da área temem que o fogo se inicie novamente e dessa vez seja pior, colocando em risco todo o comércio e as casas que se encontram ali em volta: “É um perigo isso aqui pegar fogo nos bens dos trabalhadores que lutam diariamente para sua sobrevivência”, assevera.
A reportagem do CORREIO entrou em contato com a Equatorial Energia e em uma nota, a empresa se posicionou:
A Equatorial Energia Pará informa que enviou uma equipe técnica para normalizar o transformador do circuito que atende a Avenida VP-08, no trecho da Feira da Folha 28, em Marabá.
A distribuidora acrescenta que está apurando internamente o caso para descobrir se, de fato, o serviço foi executado por uma de suas equipes e, assim, tomar as medidas cabíveis. (Thays Araujo)