O empresário do ramo de perfuração de poços artesianos Heury de Barros Araújo é procurado pelo Departamento de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas por ter atentado contra a vida de seu funcionário Abimael Martins na noite de domingo, 24. A vítima foi baleada quatro vezes pelo patrão após uma discussão entre ambos a respeito de uma dívida.
O fato ocorreu por volta de 23h30, quando Heury foi até a casa de Abimael, no bairro Cidade Nova, e efetuou quatro disparos contra o ex-funcionário por ter se desagradado com uma cobrança indesejada acerca de uma quantia de dinheiro, feita pela vítima dias atrás.
A denúncia quanto ao autor dos tiros foi feita pelo próprio Abimael, que mesmo ferido, dirigiu até o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) e narrou sobre quem teria atentado contra sua vida, pois segundo ele, se viesse a morrer, todos saberiam de quem se tratava o assassino.
Leia mais:O ex-funcionário foi socorrido e chegou a ficar em estado grave, necessitando de cirurgia. Atualmente está em observação após o procedimento, e não corre perigo.
Com base nas informações repassadas por Abimael, investigadores do Departamento de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas procuraram pelo acusado em seu endereço de residência, mas não o encontraram. As buscas foram estendidas para a captura de Heury, que se encontra foragido, tendo em vista que ainda não se apresentou espontaneamente na delegacia. (Thays Araujo)