A embriaguez ao volante não foi delito suficiente para um condutor marabaense que, diante ao seu estado psicomotor, quase bateu em outro veículo ao fazer uma conversão proibida para a BR-222. Geanisclei Silva Souza recebeu ordem de parada da guarnição militar que presenciou o momento, mas desobedeceu e continuou a trafegar pela rodovia, até colidir com um meio-fio, estourando o pneu de seu carro.
O episódio aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 22, quando em uma ronda pelo Km 7, policiais militares presenciaram o momento exato em que o homem quase colidiu com outro condutor ao adentrar a BR em questão. Segundo relato dos agentes, o acidente só não aconteceu porque o outro carro teria desviado de Geanisclei.
Diante das circunstâncias, foi dada ordem de parada o motorista, que não obedeceu e continuou a trafegar pela via. A sirene da viatura chegou a ser acionada, mas o acusado tentou fugir e só parou porque momentos depois colidiu com um meio-fio e estourou o pneu.
Leia mais:Geanisclei foi encaminhado a uma Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer o teste do bafômetro, tenho a embriaguez constatada. O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e deve responder pelo crime de alcoolemia.
A reportagem não conseguiu falar com Geanisclei quando ainda estava detido. (Thays Araujo)