Correio de Carajás

Polícia divulga nome e foto do motorista que atropelou Wandalla Keline na Folha 16

Antônio Jair Ferreira de Souza é o motorista que atropelou e matou Wandalla Keline Carvalho de Matos. A identidade dele foi divulgada pela Polícia Civil através de um cartaz de procurado. O acidente aconteceu no ultimo dia 27 de junho e além da vítima fatal, Adhilla Milena Silva Maia, 25 anos, que estava na garupa da motocicleta, teve lesões corporais graves.

Vinícius Cardoso, delegado e superintendente da Polícia Civil em Marabá, disse em vídeo que o motorista é conhecido pela polícia desde a época do acidente.

Por sua vez, Luiz Otávio Barros, delegado responsável pela investigação do caso solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo juiz, e desde então o status de Antônio Jair é de foragido. “A Polícia Civil vem fazendo operações em campo, com o objetivo de captura-lo e pede a população que caso saiba o paradeiro dele, que informe as autoridades, mesmo que de forma anônima, através do Disque Denúncia”, diz o delegado.

Leia mais:

RELEMBRE

O acidente aconteceu na segunda-feira, 27 de junho e no dia 28, foi confirmada a morte de Keline. Ela foi atropelada na rotatória que divide as Folhas 15, 16, 22 e 23, após o acidente ela foi socorrida ainda com vida, mas infelizmente faleceu no hospital. A passageira que estava na garupa, Adhilla Milena Silva Maia, 25 anos, foi socorrida com vida e teve lesões graves pelo corpo.

Na época, vídeos de câmeras de segurança circularam pelo Whatsapp, gerando grande comoção e revolta porque o condutor do automóvel, após bater, sem frear, na moto, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Deixando para trás a placa dianteira do veículo.

Na mesma semana, na quinta-feira (30) o carro que causou o acidente, uma picape Oroch, foi entregue para a Polícia Civil de Marabá. O delegado Vinicius Cardoso informou que após o acidente o condutor fugiu no sentido de Itupiranga, e cinco quilômetros depois da entrada da cidade ele caiu em uma ribanceira. Na tarde de terça (28) o veículo foi retirado do barranco por um guincho e levado para uma oficina localizada KM-7, bairro da Nova Marabá. O serviço foi contratado pelo próprio condutor da Oroch.

Quem entregou o carro para a polícia, na quinta-feira (30) foi o dono do guincho. Ele soube através da imprensa que o veículo estava envolvido no acidente, o retirou da oficina em que estava e tomou a atitude de levar o carro até a delegacia. (Luciana Araújo)