James Cook, artista londrino de 25 anos, cria desenhos usando máquinas de escrever e vai fazer uma exposição com suas obras.
A agência de notícias AFP visitou o estúdio dele em Londres para conhecer as obras que ele cria usando letras e símbolos das máquinas.
De um retrato de Tom Hanks a uma reprodução do London Eye, atração turística da cidade em que mora, James Cook consegue desenhar tudo enquanto digita.
Leia mais:O estúdio do artista é cercado de suas obras de arte e vinte máquinas de escrever que ele usa para fazer os desenhos.
Ele disse à AFP que, no início, considerava a técnica “impossível”, até que resolveu, por curiosidade, tentar desenhar com as máquinas. “Desde 2014 eu estou aprendendo aos poucos como fazer os desenhos”, ele afirmou.
Os primeiros desenhos eram de construções e casas, porque era mais fácil fazer linhas retas. Depois ele passou para formas mais complexas, como os rostos de pessoas.
Ele diz que gasta de quatro a cinco dias para fazer desenhos menores, mas os maiores podem demorar mais. Ele prepara uma exposição com seus desenhos entre julho e agosto em Londres.
(Fonte: G1)