Correio de Carajás

Três são presos em flagrante por violência contra mulher

O fim de semana dos namorados em Marabá rendeu três histórias lamentáveis a mulheres que precisaram da ajuda de policias, para receberem o mínimo de seus companheiros: o respeito. Entre as barbaridades, se fez presente, entre elas, ameaças, vias de fato, muito álcool e confusão.

Por volta das 3h da madrugada de sábado (11), policias militares receberam uma denúncia via Núcleo Integrado de Operações acerca de uma possível violência doméstica localizada na Rua Nagib Mutran, núcleo Cidade Nova. No local, a vítima foi ao encontrado da guarnição para dizer que seu companheiro, Renato Carvalho de Oliveira, teria lhe dado um soco, além de quebrar diversas coisas dentro da casa.

O suspeito, que também estava na residência em questão, negou. Mas a casa dos dois estaria de fato bastante revirada, segundo os agentes presentes, confirmando parte do depoimento da vítima. Diante os fatos, e a hipótese de que os envolvidos estariam alcoolizados, os dois foram levados à 21ª Seccional, para medidas cabíveis.

Leia mais:

Às 15h do mesmo dia, outra denúncia de violência doméstica, dessa vez na Travessa Coronel Manoel Bandeira, Bairro Liberdade, fora realizada. Os militares se dirigiram até o local do ocorrido, onde foram recebidos pelo padrasto do suspeito, Luciano Oliveira Machado.

O homem, que mora no lote em frente ao do casal, comunicou à guarnição que uma confusão na residência do suspeito e vítima estaria acontecendo desde sexta (10). A mulher foi encontrada pelos policiais chorando e afirmou que seu companheiro a teria agredido no dia anterior e que na data do relato, teria tentado novamente, a ameaçando-a de morte.

Testemunha da agressão, a filha de apenas oito anos do casal, narrou a violência sofrida pela mãe no dia anterior. Suspeito e vítima, que estavam alterados e embriagados, foram conduzidos à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Marabá.

Por volta das 19h30 de domingo (12), uma viatura do Tático que realizava rondas, foi abordada por uma mulher com lesões aparentes, relatando ter sido agredida pelo companheiro Edilam Rodrigues de Sousa.

A vítima acrescentou que além da violência sofrida, o suspeito também a teria ameaçado com um facão, fugido e no retorno, quebrado coisas pessoais da mulher. No local, a guarnição se deparou com uma confusão generalizada entre os familiares da vítima. Razão pela qual os policiares relataram ser necessário o uso de spray de pimenta. O casal foi encaminhado para a delegacia. (Thays Araujo)