O Manchester City oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Haaland. O norueguês de 21 anos assinou contrato até 2027 com clube inglês e vestiu pela primeira vez como jogador a camisa azul da equipe.
– Este é um momento de orgulho para mim e para a minha família. Eu sempre acompanhei o City e amei fazer isso nas últimas temporadas – disse Haaland ao site oficial do clube.
– Não tem como não admirar o estilo de jogo. É empolgante e cria muitas chances, o que é perfeito para um jogador como eu. Quero fazer gols, ganhar troféus e evoluir como jogador – completou Haaland.
Leia mais:O valor estimado da multa está entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões). No entanto, o City deve gastar muito mais na operação com bônus para o jogador, além das comissões dos agentes. Haaland deve receber o maior salário do elenco no clube, ao lado de De Bruyne: 375 mil libras (R$ 2,3 milhões) por semana.
– Nós monitoramos Haaland por anos. Estamos felizes por trazê-lo para o Manchester City. Ele tem um talento enorme e tem tudo que nós queremos em um atacante. Estamos certos de que ele terá excelência neste elenco e neste sistema – disse Txiki Begiristain, diretor de futebol do City.
Pai de Haaland jogou no City
A história de Haaland com o Manchester City é antiga. Seu pai, Alfie, defendeu o clube entre 2000 e 2003. O atacante, inclusive, nasceu na Inglaterra, em Leeds, quando Alfie jogava pelo clube da cidade.
Haaland começou a carreira no Molde, da Noruega. Depois, passou por RB Salzburg e Borussia Dortmund, onde se transformou em um dos jogadores mais valorizados do mundo.
Destaque com a Noruega na Liga das Nações
O atacante estava a serviço da seleção da Noruega na Liga das Nações e manteve sua média de gols: marcou cinco vezes em quatro partidas. Em toda sua carreira profissional, Haaland tem 155 gols em 203 jogos, uma média de 0,76 por partida.
Com os gols de Haaland, a Noruega lidera o Grupo 4 da Liga B da Liga das Nações, com 10 pontos em quatro jogos.
(Fonte:G1)